Posted by : iTechGamer.com.br segunda-feira, 15 de julho de 2013

Finalmente! A primeira gameplay oficial de GTA V foi liberada na última terça-feira (09/07), e nesses 4,5 minutos de vídeo podemos perceber algumas novidades que não tínhamos conhecimento antes.

Nós iremos analisar apenas as cenas que nos mostram informações inéditas, ou seja, que ninguém sabia ainda, além de mostrar algumas curiosidades.

E o hud apareceu! Como podemos ver, ele é exatamente como os jornalistas que viram a demo de 30 minutos nos disseram: quadrado, inclinado para frente - assim, com uma visão mais ampla - e com as três barras de vida, colete e do especial.


Podemos ver alguns ícones do jogo, como o da casa de Michael, uma missão misteriosa, a loja de roupas em que o personagem caminha em direção e outras duas missões.


A confirmação de mais animais, além de cachorros, veio com três veados à beira de um rio em Blaine County.


A cadeia alimentar agindo em tempo real, como em Red Dead Redemption e Far Cry 3 por exemplo, também estará presente no jogo. Podemos observar dois lobos cinzentos, ou cães selvagens, ou coiotes se aproximando de três veados à beira do rio. A qualidade da imagem não está muito boa, então você mesmo pode ir até o vídeo lá embaixo nesse post conferir.


A Burger Shot ainda continua na série!


É, realmente a Grove Street está de volta. Parece que, depois que ela tomou conta das ruas de Los Santos em 92, a rivalidade acabou e, assim, a gangue acabou que se desfazendo. Mas agora eles voltaram às ruas com adversários o suficiente para iniciar uma nova guerra e, talvez,, com o novo nome de "Los Santos". TALVEZ!


Vemos outros ícones no hud, como um missão misteriosa, duas outras missões e uma bolinha ou algo do tipo indicando onde a sua parceira Chop está.


A mesma modelo famosa da artwork e das outras revistas, porém agora com um biquíni verde (ou azul marinho).


Aqui, podemos ver mais um prédio com janelas e elevador transparentes. Isso nos dá a ideia de que podemos invadir ele por fora também, assim como foi feito na missão mostrada.


Quando você usa o "power" do personagem.


Quando o power está se regenerando.


Essas são as capacidades iniciais do Michael.


E essas, as do Franklin.


O mesmo design de GTA IV em relação à munição.


Para mudar de personagem, você gastará power.


Mais ícones:
  • Vermelho: lojas para comprar armas;
  • Verde: oficinas de personalização de veículos;
  • Azul: casas à venda.
...Além dos pontos indicando os inimigos e amigos (Franklin e Trevor), um ícone que não sabemos o que significa e a casa de Michael no canto inferior direito.


À direita, uma marca de calcinhas e, à esquerda, um perfume feminino com um slogan... um pouco quanto... digamos... é... estranho. Bom... é isso.


No início da cena de Franklin (bem no comecinho mesmo), pode-se reparar no nome da loja em que ele compra o seu... "baguiu". O nome faz referência à música "Smoke on the Water", da banda Deep Purple. A Rockstar é simplesmente f**a, né?


Sim, é uma LOJA DE MACONHA. Lá (Los Angeles= Los Santos), essa droga é legalizada.


Uma parte da área de Los Santos.


Outra parte de Los Santos.


Essas são as capacidades iniciais do Trevor.


Uma parte da área de Blaine County.


Na esquerda, vemos o hud. Nele, podemos perceber o clássico aeroporto desértico de GTA San Andreas, que manterá presença em GTA V.

No canto superior direito, podemos notar um novo sistema de níveis de procurado: agora são 5 estrelas. A nossa equipe de análises ainda não está daltônica, e percebemos que o Trevor está com todas os níveis de procurado. O curioso é que nós não vimos nenhum tanque de guerra ou algo do tipo. SUVs, viaturas e helicópteros apenas. Isso nos leva à pensar que cada área terá seu tipo de equipe para ir atrás de você. Por exemplo: na floresta, policiais vão de Sanchez e de SUVs; no centro da cidade, de moto, viaturas e tudo o que há direito.


Vemos o Franklin e o filho do Michael em alta velocidade no esportivo do coroa. Talvez Jimmy goste de "dar uns rolé" com o Franklin...


"Los Santos Customs" é uma das oficinas de personalização espalhados por San Andreas. No canto inferior esquerdo, podemos notar os parâmetros aprimoráveis dos carros. São simples, porém fazem diferença.


Algumas opções na personalização estarão bloqueadas. O motivo? Não sabemos.


Eles usaram o Michael para mostrar algumas cores, e depois o Franklin e o filho do Michael - Jimmy - para mostrar os tipos de aros.

Podemos perceber que as placas dos automóveis também fazem parte da personalização. Vemos também que, quando você for em uma das oficinas, você terá o suporte de um mecânico, talvez te dando dicas e falando frases marcantes - como é o típico da série GTA.


Vemos que a "Atomic" é uma marca fictícia inspirada à "Goodyear", que fabrica pneus e balões dirigíveis.


Agora, não precisaremos mais ir de roupa em roupa para experimentar, como era em GTA IV. A Rocstar colocou de volta o mesmo sistema de GTA San Andreas.

"Suburban" é uma das lojas de roupas que continuam marcando presença em Los Santos.


Notamos que o rapper paulista Emicida - o qual criou algumas músicas para a trilha sonora do jogo Max Payne 3, também da Rockstar - talvez seja o homem em que tem o rosto estampado em uma das paredes da loja de roupas.


Jogar golf não será tão simples quanto pensávamos. Essa é a tela de quando você está jogando. No canto superior esquerdo da tela, vemos a diferença de tacadas entre você e o seu adversário (neste caso, o seu adversário deu 6 tacadas até encaçapar, sendo que essa é a sua primeira). No centro, vemos a barra que representa aonde a sua tacada pegará na bolinha (ou seja, quanto mais perto da marca amarela, mas embaixo da bola o taco acertará).

Analisando o canto inferior direito, na marca verde temos o tipo de taco que você está usando. Na marca roxa temos a direção do vento (quanto maior for o número, mais para a direita o vento está, e assim sucessivamente). Na marca amarela vemos aonde a bolinha está (neste caso, ela está no "T", o lugar da primeira tacada). Na marca preta vemos a situação do tempo (no caso, está normal). E a azul mostra as suas tacadas (neste caso, essa é a primeira do Michael).


Bom, nada à declarar, né...


Esse será o tipo de lancha que você deverá pegar para poder mergulhar. Nele, haverão os equipamentos necessário, dos quais o Trevor está usando.

E, só pra descontrair um pouquinho (essa análise está sendo cansativa e não chegamos nem na metade da metade...), aqui vemos a marca da bundinha do Trevor. Interessante, não é mesmo?


Antes desta cena, vemos que Trevor saiu de um trailer com um roupa de caçador. Isso nos leva pensar que teremos que ir em um certo local para poder caçar, como se fosse um mini-game, como golf e tênis.

Na tela da caça, algumas informações mostram detalhes que devemos prestar atenção na hora do xeque-mate. O "7 MPH" indica a velocidade do vento, e a seta verde indica a direção. Já os símbolos "$" e "E|" não sabemos pra quê serve.


Os "loucos das ruas" serão representados com um círculo azul-claro no hud.


No hud, vemos novos detalhes: Quando você entra em uma zona de combate, um círculo vermelho fica abrindo e fechando no hud, assim como quando você está sendo perseguido pela polícia. Também vemos que o sistema de cover nos carros foi aprimorado, tendo uma cobertura maior. No lado direito, reparamos que o realismo de quando os vidros dos veículos são quebrados está maior.


Quando você leva um tiro, uma mancha vermelha de sangue "suja" a tela e o hud (na sena à seguir mostra o hud com sangue).


Prepare-se para ler, pois nessa cena temos muitas informações.

Vemos que o sistema de troca de armas está totalmente renovado. Com uma base em Max Payne 3, o sistema tem 8 slot para variados tipos de armas, como pistola, fuzis, sub-metralhadoras, snipers, armas brancas, escopetas, lança granadas e bombas. Um menu se abre e você tem a total liberdade de escolher qualquer tipo de arma apertando apenas um botão.

No canto superior direito, vemos a lista com as características das armas, como dano, pontaria e alcance.


Aqui, conseguimos localizar um novo item do mapa: o das lojas de tatuagens. Elas são representadas por um coração enfaixado.


No canto inferior direito, vemos algumas informações da tela de quando você está num local de treinamento de pontaria. Na marca verde vemos o combo dos acertos nos alvos (funciona como aquelas sequências de notas acertadas no clássico Guitar Hero de PS2). Quanto mais você acerta os alvos em sequência, maior será o número em que os pontos serão multiplicados. Na marca azul vemos a quantidade total de alvos e o quanto você já acertou. Na marca amarela vemos três níveis: bronze, prata e ouro. Não temos muitos detalhes sobre isso. Na marca roxa vemos a pontuação. E na preta vemos a contagem regressiva para o final do teste com aquela arma.


Esta é a tela de quando estamos jogando tênis. No canto superior esquerdo, vemos o placar do jogo. A parte "games" indica quantos sets a pessoa já ganhou. Já "points" indica os pontos da partida, que são, em ordem crescente, 15, 30, 40 e "game" (que no caso é o ponto que finaliza a rodada).

Já ao centro, vemos a barra de força. Não sabemos se a barrinha horizontal branca deve estar na área vermelha ou na cruz preta do meio.


Pelo jeito, a loja "Pro Laps" não servirá apenas para comprar roupas, mas sim também para equipamentos esportivos.

Depois que você saca, as informações da função de cada botão aparecerá. No caso do PS3, o SELECT muda o ângulo da câmera, o QUADRADO faz com que a bola pegue efeito no ar, o TRIÂNGULO dá uma rebatida com a bola alta (ou seja, quando a bolinha vier muito alta pra você, você corre em direção dela e aperta o botão que o personagem irá dar uma rebatida mais forte e eficiente), o BOLINHA dá outro efeito em que você rebate nela com a raquete inclinada, fazendo com que ela, quando quica no chão do adversário, ganhe outro rumo e o XIS faz você ficar movimentando o corpo só que ao mesmo tempo parado. No controle do Xbox 360, os comandos são os mesmos, porém com seus devidos botões, como A= X, B= BOLINHA etc.


Essa é uma das cenas que melhor expressam a qualidade gráfica do jogo. No mini-game de triatlo, quando você está na seção da bicicleta, os dados que temos na tela são esses: estamina, que indica o fôlego do seu personagem (que vai caindo quando você aperta frequentemente o X/A), a posição do seu atleta e o tempo da prova.


Nesta cena, podemos notar que pular de pára-quedas também pode ser praticado como um mini-jogo, passando pelos alvos e cair no lugar indicado, assim como em GTA IV: The Ballad of Gay Tony.


A Rockstar não quis mostrar nada sobre a nova física de colisão de GTA V. Sim, o furgão é blindado, porém o guincho não. Nesta cena, não vimos nenhum amassado sequer.


Uma novidade interessante na série que acompanhará o novo jogo é a física de certas matérias. No caso desta cena, vemos um muro sendo destruído com o impacto da colisão com o furgão.


O restaurante fast food "Cluckin' Bell" continuará na série.


"Eyefind" é um portal baseado no "Yahoo!" da vida real. Ele já estava presente em GTA IV, porém agora virá com mais funcionalidades. Vemos nesta cena que ele também servirá como um sistema de busca, semelhante ao Google Maps.

No lado direito, vemos uma lista de algumas coisas que devemos fazer nos assaltos, como examinar a segurança, fotografar dentro do local, decidir como será a abordagem, recrutar alguns outros membros para a ação e comprar rifles.


Algumas das pessoas que você poderá contratar para ajudar nos crimes.


Existem duas maneiras de agir nos assaltos:
  • A inteligente e discreta,
  • Ou a burra e barulhenta.

"Tattoo: Body Art & Piercing" é uma das lojas de tatuagens que poderemos frequentar.


Agora, mostraremos esta mesma cena de novo, porém, apenas para apreciarmos a arte da Rockstar...


De Liberty City, o puteiro "Honkers: Gentlemen's Club" chega à San Andreas para suprir a necessidade de alguns jogadores...


...


Nesta cena, podemos notar algumas evoluções desda primeira screenshot tirada do jogo com o esportivo "Cheetah" em destaque. Sim, nesta cena, o carro que vemos em alta velocidade é o Cheetah, e o retângulo verde e o círculo vermelho confirmam isso. Já o retângulo azul mostra a evolução que o automóvel sofreu desde 2011 até os dias atuais. Nada de "Oh, meu Deus! Como mudou!", mas já é algo, e isso não passou pelos olhos "não-daltônicos" da nossa equipe.


Outro esportivo - lindo, por sinal - confirmado. Não sabemos de qual se trata. Se você tem alguma sugestão, diga nos comentários.


Finalmente algumas das coisas em que poderemos gastar nosso tempo no "Fruit" (nome dos PCs de GTA V) apareceram. Comprar negócios e casas não será tão fácil e rápido como era nos jogos anteriores da série. Agora você terá de fazer isso apenas pela Internet do jogo, e isso é legal! Muito legal!

Nesta cena, vemos como funcionará o esquema de investimento em empresas. Você não precisará ser nenhum gênio da bolsa de valores da série - a BAWSAQ -, porém deverá ficar atento aos "altos e baixos da vida", como diz o slogan.

Na marca vermelha vemos as guias do site: home (página inicial), notícias (onde você verá as novas compras, que as fez, avisos etc.), compras (onde você terá todas as informações necessárias para fazer o seu investimento) e meu portfólio (onde você verá todas as suas compras e vendas, lucro etc.). Já na marca azul vemos as informações que a guia de compras nos dá sobre as ações disponíveis. Em sequência, temos o nome da empresa, o preço dela daquele momento, a redução ou aumento que o preço ganhou após a última atualização e a porcentagem dessa mudança. Interessante, não?


Nesta cena, vemos a página que abre quando você clica em certa empresa. Ela mostra uma descrição da empresa e mais detalhes sobre os altos e baixos do valor no mercado. Lembrando que tudo isso estará em português brasileiro para nós... Ou seja, sem essa de não entender nada.


Já para comprar um imóvel não existe tanta burocracia. No site, temos o mapa para ver as casas/apartamentos/mansões disponíveis para venda e, quando clicamos nela, somos levados à essas informações. Temos, de cima pra baixo, "Pegar direções" (que marcará o imóvel no seu GPS do mapa no menu de pausa), "Comprar propriedade" e "Voltar ao mapa". Temos também, embaixo da foto da propriedade, uma descrição dela. Neste caso, a frase diz: "O único apartamento com vista para a praia. Olá, marinheiro!".

Ao estilo Rockstar, no final da página temos: "Se você quiser ver essa propriedade frente a frente, apenas clique em "Pegar direções", e através da mágica da Internet nós enviaremos as direções para o seu GPS". Agora me diz uma coisa, a Rockstar merece ou não levar o prêmio de jogo do ano com GTA V?


Ah, e é claro que não poderíamos nos esquecer do recadinho que a Rockstar tem para nós...


E finalmente a Rockstar nos deu uma palinha de Grand Theft Auto ONLINE ®. Não vimos muitas coisas além de ícones que mostram o que os outros jogadores estão fazendo e um jogador dentro de uma casa, o que indica que talvez poderemos ter nossa própria residência neste modo.

Olha, já estamos ficando sem dedos nesta análise... Então, não iremos indicar na imagem os ícones (pois temos preguiça). Daremos as coordenadas: no hud do mapa, embaixo, verás um ícone de pára-quedas. Isso indica que um jogador que está na partida está voando de pára-quedas. Simples!


Nesta parte, vemos mais um pedaço da casa do jogador, além do incrível céu de San Andreas e o tão proclamado caça "Hydra".

Sim, quem está jogando são os desenvolvedores do jogo. E estão causando muito por sinal...


Tags:Gameplaygta5,gameplay gta 5,primeiras impressões gta v,gta5,gtafive,gta 5.novo jogo do gta 5,grand theft auto v 5,novo gta,itechgamer gta 5,gameplay videos fotos gta 5,gta 5,gta five,gta v.

Créditos:GoodGamebr

{ 1 comentários... read them below or add one }

Se Gostaram comente agradecendo ou der sugestões!

Publicidade

Cadastre seu Email

Translate

Publicidade

Arquivo









Receber todas as atualizações através do Facebook. Basta curtir nossa FanPage.


iTechGamer usa. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © iTechGamer -Plágio é crime(HUE)- - Criado por Mailson Nascimento -